Start-up portuguesa vence prémio de mobilidade do Madrid Smart Lab

Start-up portuguesa vence prémio de mobilidade do Madrid Smart Lab

25 de Novembro de 2014 às 16:08 por em Tecnologia
 

A BuzzStreets – uma start-up portuguesa homónima da plataforma e aplicação que criou para smartphone e que agrega e interpreta em tempo real informação sobre as intervenções que perturbem a circulação de viaturas oferecendo aos utilizadores rotas alternativas – venceu o prémio de mobilidade na capital espanhola do Madrid Smart Lab.

buzzstreets

Esta start-up nacional explica que esta aplicação foi escolhida entre centenas de candidaturas e, com este prémio, esta start-up será a única a portuguesa presente no programa de aceleração da Madrid Smart Lab.

A BuzzStreets irá integrar o programa de aceleração da Madrid Smart Lab já a partir de 12 de Janeiro. São seis semanas de trabalho intensivo na incubadora Smart Lab La Vaguada. Nos primeiros meses, a startup portuguesa vai criar a plataforma para o registo das ocorrências que será a base da app.

Em Setembro, esta empresa lançou uma app para as cidades do Porto e de Lisboa e vai chegar a Madrid no mesmo período que chega a São Paulo. A BuzzStreets tem já as bases necessárias para a entrada no Brasil.

No fundo, a plataforma que criámos não é mais do que um organizador que facilita a vida dos cidadãos e das câmaras, agregando informação sobre obras públicas, intervenções agendadas, situações pontuais e imprevistos que dificultam a circulação na cidade.

João Marques Fernandes, CEO e co-fundador da BuzzStreets

Tags: , ,

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*