Instituto Fraunhofer vem para o Porto

Instituto Fraunhofer vem para o Porto

6 de Setembro de 2007 às 22:04 por em Tecnologia
 

O primeiro Instituto Fraunhofer da Europa, fora da Alemanha, Instituto Fraunhofer no Portovem para o Porto e ficará instalado junto à Universidade do Porto. A Sociedade Fraunhofer-Gesellschaft foi a responsável pela criação do popular formato compactado de som- o MP3 – e é uma das principais redes de laboratórios de investigação aplicada na Europa. Sediada em Munique, Alemanha, reúne 80 unidades de investigação e tem mais de 50 institutos em toda o país, onde trabalham 12.500 cientistas e engenheiros.

O Instituto Fraunhofer do Porto vai desenvolver aplicações avançadas na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com o intuito de facilitar o acesso a essas mesmas tecnologias por largas camadas da população, inclusive as mais desfavorecidas. O futuro instituto vai, portanto, promover a inclusão digital em Portugal e no mundo, através da investigação e do desenvolvimento tecnológico em sectores hoje críticos para a construção da economia do conhecimento.
Terá a Sonae Sierra como parceiro, pois na fase de lançamento, o instituto deverá centrar a sua actividade em tecnologia, conteúdos e serviços destinados a locais com grande concentração de pessoas, nomeadamente centros comerciais.

Technorati : Fraunhofer, Gesellschaft, Instituto Fraunhofer do Porto, MP3, Sonae Sierra, TIC

Tags: , , , , ,

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*