Homem suplanta computador no poker

Homem suplanta computador no poker

6 de Setembro de 2007 às 22:02 por em Tecnologia
 

2 profissionais de poker batem o computadorDois jogadores profissionais de poker conseguiram vencer, embora à justa, um computador, numa quadripartida qualificada como sendo o primeiro campeonato de poker entre Homem-Máquina. Phil Laak e Ali Eslami, dois jogadores profissionais de poker de Los Angeles, classificados entre os melhores do mundo, venceram o software Polaris na quarta e última parte desta variante do poker designada de Texas Hold’em.

O confronto entre o Homem e a máquina, apresentado como sendo o primeiro do género no domínio do poker, teve lugar no quadro de uma conferência sobre inteligência artificial em Vancouver, na qual participou um milhar de cientistas. Para além do espectáculo, o confronto visava fazer progredir as investigações em matéria de inteligência artificial, tendo os organizadores comparado o evento ao confronto entre o campeão de xadrez Gary Kasparov e o computador Deep Blue, que redundou numa vitória da máquina.

Houve já cientistas que conseguiram programar máquinas capazes de vencer o homem no xadrez e nas damas mas o poker representa um desafio suplementar devido aos aspectos psicológicos do jogo, com a importância das emoções, o bluff e as diferentes formas de enganar o adversário.

Technorati : Polaris, confronto homem-máquina, inteligência artificial, poker

Tags: , , ,

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*