The Color Run do Porto é já dia 10 de Março

The Color Run do Porto é já dia 10 de Março

2 de Janeiro de 2013 às 23:03 por em Porto
 

color run portoO The Color Run é uma grande festa de alegria e diversão. São cinco quilómetros, que podem ser feitos a correr, a caminhar ou até de quatro, pois o importante não é chegar primeiro, mas sim construir momentos coloridos de diversão entre amigos.

As regras são simples.

Tem que vestir uma t-shirt branca – a melhor tela possível para a cor que virá depois!

Para além da vontade de se divertirem e de se entregarem ao riso, à alegria e ao convívio, os participante levam um imaculado livro branco cada um.

No final, t-shirt, livro, e tudo o mais, ficam como se tivessem caído no caldeirão das cores do arco-íris.

Porquê?

Porque no fim de cada quilómetro do percurso – nas chamadas Zonas de Cor, os participantes são literalmente pulverizados por uma cor diferente. Sucessivamente por amarelo, laranja, cor de rosa e azul.

Apenas falei em quatro cores e o percurso é de 5 kms. É que o fim do quinto Km é diferente dos demais.

Trata-se do “Color Blast”, o maior dos banhos de cor.

Logo após, os concorrentes são convidados a permanecerem em animado convívio, comparando as pinturas de cada um em grande animação.

As tintas usadas ao longo do percurso são totalmente naturais e seguras, constituídas principalmente por amido de milho e facilmente laváveis.

Se pretende “levar como toda a cor possível” ao longo do trajeto, é aconselhável não tomar o interior do “pelotão” e manter na periferia do mesmo.

Infelizmente, eu verifiquei, e os cães não podem participar. É pena porque tenho dois branquinhos que adorariam ganhar as manchas que nunca tiveram, ainda para mais, bem mais coloridas que as dos dalmatas.

Mas as crianças de qualquer idade podem participar. Até aos 9 anos não pagam nada, mas também não têm direto à t-shirt branca.

É verdade, a Color Run paga-se (como quase tudo).

Dezassete euros por cada inscrição individual.

Compensa inscrever-se enquanto equipa, sendo que cada equipa terá que ter pelo menos quatro elementos pagantes.

Neste caso, a inscrição custa 15 euros a cada um, sendo que é possível indicar o código a um amigo para que ele se possa inscrever na sua equipa mais tarde, através do site.

Color Run do Porto

E porque vos falo eu de tudo isto?

Porque a Color Run do Porto está bem perto!!! É já a 10 de Março.

Em boa verdade, a corrida da cor é fora dos limites da Invicta, mais concretamente em Matosinhos, num trajeto que passa pelas duas pontes, a móvel incluída.
Podem consultar o trajeto abaixo.

Pode inscrever-se aqui.

Como referi, a tinta usada é lavável e apresenta-se e pó. Se está a pensar participar e depois quer eternizar o Picasso que resultar na sua t-shirt, aprenda este truque:

Borrife a t-shirt com vinagre e passe a ferro antes de lavar. O vinagre vai ajudar a preservar o pó da tinta na roupa.

 

Tags: , ,

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*