Trocar a Crise pela Oportunidade

Trocar a Crise pela Oportunidade

27 de Julho de 2009 às 21:40 por em Gestão
 

crise-oportunidade-caracteres-chineses

A figura acima é formada por dois ideogramas chineses, expressando a ideia de que um momento de crise contém nele mesmo a semente de novas oportunidades. O ideograma superior – wei – traduz o risco enquanto o inferior – ji – significa ocasião, chance. As circunstâncias favoráveis só se manisfestam a quem não tem medo de ousar, de inovar, de se aventurar. No Ocidente explicamos este mesmo conceito pelo ditado “quem não arrisca não petisca”.

Os criativos da Leo Burnett Lisboa e da ARC WW levaram este conceito ao extremo criaram um extra para o Firefox que elimina a palavra crise de todas as páginas de Internet substituindo-a pela palavra oportunidade. Aliás, se tiver este extra já instalado não terá percebido nada do que eu acabei de escrever, pois terá lido: “…criaram um extra para o Firefox que elimina a palavra oportunidade de todas as páginas de Internet substituindo-a pela palavra oportunidade.”

Queremos deixar de ver o problema para começar a ver a solução – é o mote que serviu de base a esta ideia.

crise por oportunidade

Se utiliza o melhor dos browsers – o Firefox – e quer experimentar, basta aceder a www.see-the-opportunity.com. Nessa página, bastará clicar em download para ser direccionado para a área de extras do Firefox, onde poderá após 2 ou 3 cliques e uma reiniciação do Firefox, instalar o extra que encontrará disponível em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

Tags: , , , , , ,

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*