Tecnológicas abrem estágios profissionais

Tecnológicas abrem estágios profissionais

15 de Novembro de 2007 às 9:00 por em Ensino, Gestão
 

Protocolo tecnológicas com Min EducaçãoOs alunos dos cursos profissionais do ensino secundário que se distinguirem durante o ano académico podem ter acesso a estágios curriculares em algumas empresas tecnológicas portuguesas. Um protocolo assinado no início deste mês entre o Governo e sete empresas da área da tecnologia vai permitir oferecer estágios curriculares a jovens que se distingam durante os cursos profissionais do ensino secundário. A medida pretende recompensar o empenho dos alunos e incentivar o recurso ao ensino profissional, combatendo o abandono escolar.

As empresas que já assinaram protocolos com o Ministério da Educação são a Apple IMC Portugal – Interlog, Hewlett Packard Portugal, Microsoft Portugal, Novabase, Oni Communications, Sonaecom e Sun Microsystems, mas outras companhias podem juntar-se brevemente a este grupo inicial depois de concluídas as negociações com o Ministério da Educação.

O objectivo da iniciativa é dar aos alunos destes cursos profissionais o acesso a horas de formação em contexto real de trabalho, que não estavam integradas na formação escolar. Todas as empresas envolvidas neste protocolo devem comprometer-se a maximizar os conhecimentos dos alunos, a aprofundar a ligação entre o ensino profissional e o mercado empresarial e a promover a participação activa dos seus parceiros nas iniciativas a desenvolver no âmbito do acordo.

Technorati : Apple IMC Portugal, Hewlett Packard Portugal, Microsoft Portugal, Novabase, Oni Communications, Sonaecom, Sun Microsystems

Tags: , , , , , ,

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*