Criar uma conta no Paypal

Clique aqui para começar o registo no Paypal.

paypal1.png Na nova página ou aba, clique em Sign Up Today! no fundo da página.
Escolha o idioma português e escolha abrir uma conta Pessoal – pressupõe-se que se está a registar para fazer pagamentos.
Mais tarde, se alguma vez vier a pretender vender na Internet, nomeadamente através do eBay, pode actualizar a sua conta.
paypal2.png
paypal3.png Preencha o formulário com os seus dados pessoais. Faça-o com seriedade, a sua informação não será passada a terceiros.
Especial atenção para o seu email, que será a informação que passará a identificar a sua conta Paypal.
Escolha uma password forte (dificilmente adivinhável) para garantir a inviolabilidade da sua conta.

Após o bem sucedido preenchimento deste formulário, a conta fica automaticamente criada, esperando apenas a confirmação através de um email que é enviado de imediato para a conta de correio electrónico que dispensou no formulário.

Se ainda não estiver seguro de pretender usar o Paypal para fazer compras pela Internet fique-se por aqui. Já dispõe de uma conta e como tal tem acesso previligiado ao interior do site, e às informações que o poderão convencer da bondade e da segurança deste método de pagamento.

Utilizar a conta

Quem quer começar a usar o Paypal deve continuar, escolhendo no passo seguinte o método de associação da sua conta Paypal.

paypal4.png

Com cartão de crédito

Escolha a opção da direita se pretender usar o seu cartão de crédito como forma de “carregamento” da sua conta. Terá que disponibilizar o número claro. Seguir-se-á para efeitos de confirmação de identidade, um débito no mesmo de 1,5$. Este valor ser-lhe-á creditado novamente de seguida.

Com carregamentos da conta bancária

Escolha a opção da esquerda se pretender ir recarregando a sua conta Paypal com base nos montantes que escolher transferir da sua conta bancária, MBnet, ou cartão de débito. Transfira dinheiro de sua conta bancária para a sua conta PayPal usando as informações da conta que o Paypal lhe dá neste passo.

paypal-banco.pngEm Portugal o Paypal utiliza uma conta do BES que pode ver na imagem. O que varia de caso para caso é o chamado ID de transferência. Este ID é específico para si, e é o que faz o Paypal perceber que o dinheiro transferido deve ir para a sua conta especificamente. Se estiver a realizar a transferência por Homebanking, inclua este ID no campo Referência Pessoal, Notas ou Memo do formulário da transferência – os bancos têm diferentes nomes para este campo.

Certifique-se de que o nome da sua conta PayPal coincide com o nome da sua conta no banco para que o dinheiro possa ser transferido com êxito. A transferência pode demorar entre 2 a 4 dias úteis para ser realizada e o Paypal não cobra qualquer taxa para o efeito.

Pronto … agora já pode usar o Paypal para comprar no eBay, no Shopping.com, e em muitos outros sites internacionais.

A sua conta Paypal funcionará como se fosse uma conta-corrente online, onde você deposita dinheiro e quando faz uma compra simplesmente transfere o valor para a conta do vendedor, seja o grande eBay, ou seja a virtuosa Maria da sua rua, que começou agora a vender os colares que faz com contas coloridas.

Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.